Perfil - Briff



Perfil – Briff- Graduado em Administração e Finanças, Administração Hoteleira e Hospitalar, marketing e Comércio, com ênfase em   Hotelaria   pela (Universidade de Sarmento Rodrigues/Lausanne-Lisboa/Portugal).

Profissional com mais de 35 anos de experiência nas áreas de interesse, adquirida mediante atuação em funções gerenciais e de assessoria, junto a conceituadas empresas do ramo hoteleiro, de Serviços, Logística Empresas de Turismo e transporte, frigoríficos, Industrias Alimetícias e outras. No Brasil, África, Europa e África do Sul).
*Profunda experiência em reestruturação e implantação de empresas, atualização de métodos sistemas e treinamentos. Integração entre departamentos e/ou unidades.
*Domínio de informática.
*Dinâmico e de fácil relacionamento. Forte em controles de gestão, custos e financeiros. Espírito de equipe e liderança. Administrador focado em Objetivos e solução de situações complexas.
*Administrador financeiro voltado para objetivos a alcançar, domínio em treinamento de equipes com grande facilidade de relacionamento. “Expert” em custos e negociações em todas as áreas. Vivência com o sistema Bancário Nacional como Aplicações negociações e captação de recursos.
Amplos conhecimentos e experiência em Administração de Hospitais, Hotéis, Flats, “Residencie” e Resorts, restaurantes, fast food’s e afins, Supermercados, e transportadoras de médio e grande porte, Frigorifícos de médio e grande porte. Programação de Reservas e eventos, formação de equipes, e implantações e reestruturações. Domínio nas áreas de  F&B, Front and Back Office Comercial e de Marketing, e Controladorias, Finanças captação de recursos, mediante o desempenho das atividades na área. Montagem, de novas unidades treinamento e supervisão e vendas a nível nacional e internacional; sistemas de comissões e incentivos a pessoal , elaboração de orçamentos; contas a pagar e receber, fluxos de caixa, planejamento e distribuição de itinerários; avaliação de mercados; projeção de custos; formação de preços; previsão de demanda; previsões orçamentárias, programas de marketing (mídia, promoções, demonstrações e merchandising); entre outros. Relevante vivência em: Compras  (negociação de contratos em longo prazo, fechamento de compras, desenvolvimento de fornecedores, etc); Controladoria (custos,prospecção de preços, gestão de níveis de estoques, otimização e médias ponderadas ideais, contas a pagar e receber Fluxos); RH cargos e salários, planejamento de pessoal, negociações sindicais, cálculos e estudos de incentivos.
Realização de diversos projetos e trabalhos, de Implantação de várias unidades hoteleiras, de restaurantes churrascarias fast food’s e afins, Supermercados, frigoríficos e transportadoras. Implantação na reinauguração do Nacional Rio, consultoria no resort Termas do Rio Quente, Panorama de Foz, Terms de Jurema e outros empreendimentos de grande envergadura.
Participação em diversos cursos de aperfeiçoamento profissional. Fluência no idioma Inglês. Domínio do pacote ofice.
Domínio intermediário no idioma Espanhol e básico no Francês. Disponibilidade para viagens e trabalho em quaisquer cidades. Contatos com as principais empresas e executivos do eixo Rio/São Paulo, região Sul- (SC, PR, RS) países do MERCOSUL, complementam o seu perfil profissional.
Rui da Silveira Cruz Ventura
rui@ruiventura.com.br   –  OU  -  ruidasilveira30@gmail.com
41 9627 3529 – OU - 41 8876 0231