DAS HABILIDADES PROFISSIONAIS.








Administração e Finanças
Na área financeira, alcancei vasta experiência em controladoria, custos, negociações a médio e longo prazo,Compras e determinação de “stoks” ideais, apreciação de contratos de todos os tipos, contas a pagar e receber, tesouraria,fluxos de caixa,  apreciação entre estimado e real conciliação, conciliação bancária, orçamentos para médio e longo prazo, aplicações financeiras, estimativa para investimentos futuros, correções, mercados e captação de recursos (IPO) e investimentos,negociações bancárias e suas taxas, leasing, relatórios e liderança de reuniões com acionistas. Análise e elaboração de relatórios, gráficos  e estatísticas. Sistemas de controle e implantações.
Tenho uma peculiaridade em Administração e Finanças:

Especializei-me em maximizar rentabilidade, é sempre possível melhorar o que existe e a maioria das vezes o bom desempenho de uma organização não está, como muitos pensam numa drástica redução de custos apenas e tão somente efetuando cortes de pessoal,e sim num novo enfoque de mercado e diluição de custos para otimização. Há que se ter em mente que uma empresa existe para crescer e para o futuro, então a maioria das atitudes visa sempre o médio e longo prazo.

Hotéis, Empresas de Logística, Transporte e Turismo, restaurantes tradicionais e ou industriais, empresas de prestação de serviços, Frigoríficos, condomínios e empresas de varejo, e grandes organizações hoteleiras fazem parte das mais bem sucedidas experiências em Administração  Finanças e Controladorias, que desempenhei.
Um Peq. Exemplo:
Certa feita fui contratado por uma grande empresa para “provar” que o empreendimento deles era viável, já que o projeto assim “rezava” mas com um ano de operação nunca havia dado um centavo de lucro, muito antes pelo contrário, a empresa proprietária seguia injetando capital.
A princípio relutei muito era um hotel pequeno e num lugar sem passagem, mas me mandaram um contrato em branco que eu preenchi, com a certeza de que seria recusado. Não foi, então tive que enfrentar o desafio.
Para construção deste empreendimento havia sido feito um empréstimo no Banco de desenvolvimento local. Então minha missão era, fazer o Hotel não precisar de Capital externo e o financiamento seria pago pela empresa matriz.
Encurtando – Ao quarto mês de operação tive o prazer de colocar no malote para a matriz o cheque que eles mandavam como combinado para pagamento do empréstimo bancário e o boleto quitado com recursos da Unidade que eu administrava.
Não há segredo, a formula é: Uma Empresa, uma equipe(coesa), um plano e um objetivo.
Assim se atingem metas em todos os setores. É só transformar isto na prática o que, modéstia à parte sei Fazer.
Administrando: Certa feita fui administrar um hotel que aparentemente estava em ordem já que fazia parte de uma rede, faturava 5,5 por mês e sua operação custava 5… Isto, para um Htel cinco estrelas com 105 apart. restaurantes e toda a parafernalha de áreas de lazer além de um espaço para convenções que comportava 700 Pessoas é o mesmo que apresentar prejuízo já que, a diferença entre custo e receita para um empreendimento deste porte era desconsiderável. Tanto era que no mês em que fiz um ano nesta administração, o Hotel operou com um custo de 11,5, porém, o faturamento foi de 33… Aqui está uma diferença de quase 200% Isto é Administração competente.